Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Cruz das Almas sedia Conferência Territorial de Economia Solidária do Recôncavo

Com o tema “Construindo um Plano Nacional de Economia Solidária para promover o direito de produzir e viver de forma associativa e sustentável”, a III Conferência Territorial de Economia Solidária do Recôncavo da Bahia será sediada no município de Cruz das Almas nos dias 08 e o9 de abril de 2014.

Destinada aos Empreendimentos de Economia Solidária (cooperativas, associações e grupos informais), Organizações do Poder Público, Entidades de Apoio e Fomento à Economia Solidária e ao público em geral dos municípios do Território do Recôncavo, o evento acontece de 9 às 17h, na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves, centro do município.

A conferência é um espaço para articulação e integração das diferentes políticas públicas que abrangem a Economia Solidária no território e elaboração de planos e propostas para a construção do Plano Nacional de Economia Solidária. Os debates terão como abordagem três eixos temáticos formados por grupos que vão discutir a Contextualização do Plano, Objetivos e Estrategias, Linhas de Ação e Diretrizes Operacionais.

Seminário Territorial de Economia Solidária

Na oportunidade, a programação contará também com o Seminário Territorial de Economia Solidária do Centro Público de Economia Solidária do Recôncavo da Bahia – CESOL Recôncavo. O objetivo do evento é apresentar o projeto de implantação do Centro Público no território, ações, planejamentos, diagnóstico territorial e o resultado dos vinte Seminários Municipais de Economia Solidária. O CESOL é uma estratégia no contexto territorial, que visa fortalecer iniciativas que promovam o desenvolvimento de empreendimentos econômicos solidários e populares e as redes de comércio justo e solidário.

A Conferência Territorial de Economia Solidária do Recôncavo é uma realização do Conselho Territorial do Recôncavo da Bahia e tem o apoio da Comissão Ecumênica dos Direitos da Terra - CEDITER; CESOL Recôncavo, Incubadora de Empreendimentos Solidários Populares da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - INCUBA/UFRB, Programa Vida Melhor e Bahia Solidária da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE - do Governo da Bahia; Secretaria do Planejamento da Bahia (ADT/SEPLAN), Fórum Brasileiro e Conselho Estadual de Economia Solidária, Secretaria Nacional de Economia Solidária, Ministério da Fazenda, Governo Federal e Prefeitura Municipal de Cruz das Almas.

SERVIÇO
O que: III Conferência Territorial de Economia Solidária/Seminário Territorial de Economia Solidária
Quando: 08 e 09 de abril de 2014
Local: Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves, Rua Treze de Maio, Centro, Cruz das Almas/BA
Horário: 09 às 17h
Mais informações: 75 3621 3913 | territorioreconcavo@yahoo.com.br | tireconcavo.blogspot.com | www.cediter.org.br/cesolreconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário