Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

II Encontro com Gestores do Recôncavo


Foto - Ana Matos
Por João Carlos

Aconteceu dia 15 de janeiro no auditório da Embrapa em Cruz das Almas o II Encontro com Gestores do Recôncavo promovido pelo Colegiado Territorial. Participaram da mesa o anfitrião chefe local da Embrapa Dr. Haroldo Domingo, a pró-reitora de extensão da UFRB, Dra. Ana Rita Santiago, o reitor da UNEB, Prof. Lourisvaldo Valentim, a Diretora da UNEB Santo Antonio de Jesus, Profª Cláudia Souza, o Secretário de relações institucionais da prefeitura de Cruz das Almas, Sr. Josoaldo Santana, o Gerente Regional da EBDA Cruz das Almas, Sr. José Humberto Cerqueira, o Delegado do MDA na Bahia, Sr. Wellington Hassegawa e a Coordenadora do Colegiado, Sra. Rosana Vieira.
Foram discutidos temas variados, mas o debate ficou centrado na Educação e na Agricultura, culminando com a apresentação do Sr. Wellington. O Sr. Luciano da SEPLAN/Ba falou sobre consórcios públicos e o Sr. João Carlos sobre o processo da "semiaridação" decorrente da seca em áreas do Recôncavo, dividindo a apresentação  com a Prefeita Domingas da Paixão de Governador Mangabeira, que fez relatos preocupantes sobre a seca em seu município.
Prefeitos, Secretários, Vereadores, Universidades, Direcs, Dires, debateram sobre o papel do Colegiado Territorial e sua importância para os desafios das gestões que se iniciam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário